UM HOMEM APARECE ASSASSINADO NO SALÃO PRINCIPAL DO MUSEU DOS COCHES DE LISBOA COM UMA LANÇA ATRAVESSADA NO VENTRE. AO LONGO DOS DIAS, MORREM MISTERIOSAMENTE MAIS PESSOAS.
Quem é o serial killer por trás de tudo isto?
É o mais recente romance de Gabriel Magalhães. Um livro inteligente e divertido, que ajuda a perceber a sociedade portuguesa e as suas elites, a partir de uma sucessão de crimes que assentam na ganância, vaidade e desejo de poder. Uma obra que percorre os lugares mais emblemáticos de Lisboa e oferece uma visão irónica dos bastidores da cultura e da política, com os seus jogos e guerras. Bem-vindo ao Portugal dos brandos costumes.
Personagens fortes, um protagonista atípico e um piscar de olho à história. Afinal, onde anda a cadeira de que caiu Salazar?
Na apresentação do livro, João Morgado afirmou que “Gabriel Magalhães é surpreendente”, e que nos arrasta na velocidade de um verdadeiro guião “que coloca todo um filme na nossa cabeça”. Mas que cedo se descobre que o “policial” é só uma desculpa para uma reflexão profunda sobre “o portugal moderno” e a sociedade actual. “Se os crimes são inocentes resta saber se Portugal é inocente”, sublinhou. Para de seguida afirmar que o romance se transforma num estudo ou “num ensaio sobre o destino de Portugal” numa linguagem moderna e cativante.
“Gabriel Magalhães é um perseguidor de destinos”, afirmou João Morgado na apresentação desta obra, que recomenda vivamente.
Saiba mais sobre a obra numa entrevista do autor à RDP Internacional: »»
GABRIEL MAGALHÃES – OS CRIMES INOCENTES
GABRIEL MAGALHÃES – OS CRIMES INOCENTES RDP INTERNACIONAL – "GERMANO CAMPOS ENTREVISTA"
Publicado por Germano Campos Entrevista em Sexta-feira, 29 de junho de 2018