Diário dos Infiéis

Diário dos Infiéis

 

Género

Romance

Editora

1ª Edição - Oficina do Livro - 2010
2ª Edição - Kreamus - 2013
3ª Edição - Editora Casa das Letras (Leya) - 2017

Lançamento

1ª Edição - 2010

Excerto

Ler

Booktrailer

Ver

Críticas

Ler

Nunca fica tudo dito sobre um amor que acaba.

Um romance maduro sobre homens e mulheres, casamento e infidelidade, desejo e amor. A solidão entre duas pessoas e o que ficou por dizer depois do adeus.

Numa viagem ao mundo do erotismo, descobrem que tudo se resume ao desejo ou à falta dele. E num diário de emoções íntimas, quatro casais, oito personagens, falam na primeira pessoa do que sentem dentro de si e em relação aos outros. Concluem que, cada um à sua maneira, todos acabaram por ser infiéis: por actos, pensamentos ou omissões. Um pecado que lhes valeu o castigo de não serem felizes para sempre.

Mas o que os faria felizes? Não sabem. Estão presos aos segredos do passado e aos medos do futuro. Por isso o espelho reflecte homens frágeis, acomodados e instintivos; Mulheres emocionalmente imaturas, reprimidas e artificiais.

Com vidas entrelaçadas, cada um escreve no diário a sua viagem pelo mundo do sexo, do desejo, do pudor, do egoísmo, do amor-próprio, do envelhecimento, do sonho e da morte… enfim, a matéria-prima da qual se faz a vida de gente banal. “Sobre nós ninguém escreverá um romance”, diz um dos personagens.


Entrevista "Expresso" »»»

Tags Diário dos Infiéis Romance Amor Infidelidade Sexo Traição João Morgado Literatura

Outras Colectâneas de Romance